A Via da Doçura da devoção mariana

A Via da doçura da devoção mariana
A Via da doçura da devoção mariana

Longe dos palácios, dos tronos e dos milhares de servos, a via da doçura nos lança na mais íntima e sagrada realidade: o cotidiano simples da Sagrada Família e entrar e permanecer nesse sentimento devocional é a chamada via da doçura da devoção mariana.

Papa Francisco diz que “Maria viveu na simplicidade das mil ocupações e preocupações cotidianas de toda mãe, como fornecer o alimento, a vestimenta e cuidar da casa. E justamente esta existência normal de Maria foi terreno onde se desenvolveu uma relação singular e um diálogo profundo entre ela e Deus, entre ela e o seu Filho. Maria viveu sempre imersa no mistério de Deus feito homem, como sua primeira e perfeita discípula, meditando cada coisa no seu coração à luz do Espírito Santo, para compreender e colocar em prática toda a vontade de Deus.

Pois Maria é modelo de união com Cristo e imitando-a, podemos nos aproximar de Deus, ainda que não o consideremos divino enquanto amamos, pois queremos, enquanto amantes, que ele seja como nós e perto de nós e não distante e inalcançável. Jesus era simples e acessível. As mais caídas almas podiam ter sua associação e a ação simples de Maria nos dá esse exemplo de aproximação e cultivo sem excessivas formalidades.

Francisco continua: Maria é modelo de união com Cristo. A vida da Virgem Maria foi a vida de uma mulher do seu povo: rezava, trabalhava, ia à sinagoga… Mas cada ação era cumprida sempre em união perfeita com Jesus.

Conheça mais sobre essa via doce e saborosa de devoção mariana. Leia https://mariologia.com.br/a-via-da-docura e também as histórias doces para meditar durante ou fora do terço: https://mariologia.com.br/historias-doces Temos um ótimo exemplo dessa via doce na coleção canção nova “Nove meses com Maria” que também traz uma série de meditações

fontes das citações do Papa: https://www.vaticannews.va/pt.html

Faça o primeiro comentário a "A Via da Doçura da devoção mariana"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*